Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PRF

Foto: Divulgação PRF

Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO) realizava procedimento rotineiro de fiscalização, nessa sexta-feira, 24, por volta das 17 horas, no km 332 da BR-153, no município de Guaraí/TO, quando realizou abordagem a um ônibus de transporte rodoviário de passageiros, Mbenz/Mpolo Paradiso de cor Azul. O ônibus vinha de São Paulo/SP e tinha como destino final Timon/MA.

Ao realizar a verificação do compartimento de bagagens do veículo, a equipe localizou uma caixa de papelão, a qual continha 27 blocos embalados em fitas incolores, envolvendo substância análoga à  “Cannabis Sativa" (maconha), em um total de 19,80 kg. 

Os motoristas alegaram não conhecer o conteúdo das bagagens que foram embarcadas no veículo, mas que todas possuíam identificação. Os policiais conseguiram localizar a passageira responsável pelo material encontrado. 

A mulher, que realizava a viagem acompanhada de seu filho de sete meses de idade informou ter embarcado a referida caixa na cidade de São Paulo e que não sabia exatamente para qual cidade o ilícito estaria endereçado, mas que seguia as orientações de um homem. 

Diante do ocorrido, foi identificado o delito de tráfico de drogas e a mulher foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO. O conselho tutelar foi acionado e a criança foi entregue a irmã da autora, acompanhada de seu marido. (PRF/TO)