Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Tocantins está com 40 bolsas de estudo disponíveis em Araguaína. O pré-requisito para ingressar no curso técnico é ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano (com certificação condicionada à comprovação de conclusão do ensino médio ao final do curso). Os principais critérios para conseguir a bolsa de estudos são ter vínculo com a indústria como colaborador ou dependente e condição de baixa renda, conforme edital disponível no site www.senai-to.com.br que lista todas as comprovações necessárias.

Em Araguaína, as vagas e bolsas estão distribuídas em oito turmas dos cursos de: Técnico em Edificações, Técnico em Refrigeração e Climatização, Técnico em Química, Técnica em Manutenção Automotiva, Técnico em Eletromecânica, Técnica em Planejamento e Controle da Produção, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Eletrotécnica. O início das aulas está previsto para o dia 1º de agosto.

Promoção acabando

Até esta quinta-feira, 30, está vigente o desconto de 80% nas matrículas das outras 543 vagas disponíveis nos cursos técnicos também nas unidades de Araguaína, Gurupi, Palmas e Taquaralto. Durante a promoção o valor da matrícula sai por R$ 19,90.

As matrículas podem ser realizadas por meio do site do Mundo Senai ou presencialmente. O plantão de matrículas nas escolas dispõe de atendimento até às 20 horas. Para saber o endereço das unidades do Senai no Tocantins basta acessar o link “Encontre o Senai” no site da instituição.