Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Aurielly Painkow

Foto: Aurielly Painkow

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reuniu nessa quinta-feira, 30, na 13ª edição do Encontro Nacional da Indústria (ENAI), cerca de 1.500 industriais de todo país para debater temas que contribuem para impulsionar o desenvolvimento da indústria brasileira. 

Os painéis pautaram temas atuais e bastante relevantes, todos focados com o objetivo de alavancar o setor industrial, tais como: Inovação e Indústria 4.0, Economia de Baixo Carbono, Reformulação das Cadeias globais de valor e integração internacional, A volta da Política Industrial, Educação: juventude e empregabilidade e Capitalismo de stakeholder e ESG.

Os conteúdos sobre sustentabilidade, inovação e tecnologia estiveram bastante evidenciados em todos os painéis. Para o presidente da FIETO, “a participação dos representantes industriais tocantinenses em um evento desta magnitude é inserir o Estado em debates valiosos com ideias de ponta relacionadas ao que se pratica e pauta para o setor industrial no país”, finalizou Roberto Pires. 

Com temática "O desafio da década: construindo o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033”, o evento aconteceu presencialmente depois de dois anos sem edições.