Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da 81ª Delegacia de Ponte Alta do Tocantins, coordenados pelo delegado Roberto Assis, prenderam, na manhã desta segunda-feira, 4, um homem de 40 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Durante a ação, que foi deflagrada em cumprimento a mandado de busca e apreensão, os agentes também localizaram e apreenderam mais de meio quilo de maconha, várias porções de crack, cerca de R$ 1,5 mil, em espécie, dinheiro proveniente do tráfico de drogas, além de outros insumos típicos da venda de entorpecentes.

De acordo com a autoridade policial, a ação foi deflagrada após investigações da equipe da 81ª DP apontarem que o indivíduo preso hoje estaria envolvido com a prática de ilícitos, sobretudo tráfico de drogas, na cidade. “Diante dos fatos, passamos a investigar a conduta do indivíduo e descobrimos que ele também se utilizava de uma arma de fogo para a prática criminosa”, frisou o delegado Roberto.

O delegado representou, junto ao Poder Judiciário, por um mandado de busca e apreensão na residência que era ocupada pelo homem, a qual foi deferida e cumprida na manhã desta segunda-feira, e que resultou na apreensão das drogas e também do dinheiro e demais insumos e na prisão em flagrante do investigado.

Porém, a arma de fogo não foi localizada uma vez que o suspeito afirmou que a mesma teria sido furtada. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado Roberto Assis, a ação foi muito satisfatória, pois a Polícia Civil do Tocantins conseguiu identificar e prender mais um suspeito de traficar drogas na cidade de Ponte Alta. “A operação deflagrada pela PC-TO na manhã de hoje foi exitosa, já que a Polícia Civil do Tocantins retirou de circulação um indivíduo de alta periculosidade e que estava praticando tráfico na cidade, trazendo insegurança e medo aos moradores do município”, ponderou a autoridade policial.

A ação, que contou com apoio da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC), de Porto Nacional, faz parte da operação nacional, Narco Brasil, que foi deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, visando localizar e prender traficantes e também foragidos da justiça por tráfico de drogas.