Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A operação foi deflagrada com o intuito de dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão.

A operação foi deflagrada com o intuito de dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão. Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO A operação foi deflagrada com o intuito de dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão. A operação foi deflagrada com o intuito de dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão.

Uma ação de combate ao tráfico de drogas, realizada pela Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deic), resultou na prisão de um homem de 28 anos e na apreensão de várias porções de substâncias entorpecentes, na manhã desta sexta-feira, 8, em Palmas.

De acordo com o delegado-chefe da 1ª Denarc, Rodrigo Saud Anturiano, a operação foi deflagrada com o intuito de dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, em endereços, supostamente ocupados por pessoas que estariam traficando substâncias entorpecentes na Capital.

Ainda segundo a autoridade policial, as medidas cautelares foram requeridas com a finalidade de subsidiar inquérito policial em curso, que foi instaurado pela Denarc no sentido de apurar o tráfico de drogas voltado às classes A e B da capital tocantinense e que estaria sendo praticado por um homem, já devidamente identificado pela PC-TO.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes da 1ª Denarc foram até uma residência, localizada na Quadra 906 Sul, onde capturaram em flagrante, um indivíduo, de 28 anos, que já era investigado pela Unidade Especializada por envolvimento com o tráfico. Com ele, os agentes localizaram algumas porções de drogas. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da 1ª Denarc.

Ao mesmo tempo, os policiais civis da 1ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (1ª Deic), foram até uma residência, situada na Quadra 307 Norte, onde detiveram uma mulher de 46 anos, a qual estava de posse de uma porção de maconha para o consumo. Os dois presos foram levados para à sede da 1ª Denarc, onde o delegado Rodrigo Saud ratificou a prisão em flagrante do indivíduo, que após, a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Na ocasião, a autoridade policial lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em desfavor da mulher, por porte de drogas para consumo. Posteriormente, ela foi liberada. As investigações terão continuidade a fim de que a Denarc possa apurar todas as circunstâncias do crime de tráfico de drogas que estava sendo praticado pelo indivíduo preso.