Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe) alerta todos os funcionários públicos com progressões e outros direitos a receber do Governo do Estado que o sistema de consultas de possíveis créditos ainda não foi disponibilizado pela Secretaria de Administração do Estado (Secad).

De acordo com o Sisepe, por enquanto não há como saber os valores exatos. "Quando o sistema for disponibilizado e de forma consolidada, o sindicato passará todas as informações necessárias para que o servidor possa fazer o mais correto uso. A preocupação do Sisepe-TO sempre será a de levar a informação com qualidade e responsabilidade, nunca de tentar antecipar situações que sequer estão concretizadas", informa o sindicato. 

O Sisepe informa ainda que as comunicações serão feitas de forma responsável e pede aos servidores que pretenderem antecipar seus créditos que se atentem aos contratos com cláusulas que, em eventual ausência do Estado, o servidor não seja penalizado. "Por fim, como ainda não há instituições bancárias credenciadas, o sindicato alerta que qualquer oferta de empréstimo neste momento, é fraude e deve ser rechaçada de pronto pelo servidor", acrescenta.