Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A vistoria foi realizada pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital.

A vistoria foi realizada pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital. Foto: Daianne Fernandes

Foto: Daianne Fernandes A vistoria foi realizada pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital. A vistoria foi realizada pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital.

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou nessa terça-feira, 19, inspeção na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Público de Palmas, com a finalidade de verificar se a empresa Associação Saúde em Movimento (ASG) está fornecendo serviço adequado aos pacientes.

A vistoria foi realizada pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, com atuação na área da saúde pública, em conjunto com conselheiros do Conselho Estadual de Saúde.

Durante a fiscalização, foi constatado que a empresa não está entregando alguns medicamentos, como nimesulida, utilizado no tratamento anti-inflamatório; milrinona, para insuficiência cardíaca; e anfotericina, que é um antifúngico, além da falta de materiais para curativos.

Também foi relatado que a distribuição de materiais, medicamentos e equipamentos deve ser melhorada, uma vez que a logística atual tem dificultado o atendimento em casos de emergência, sendo necessário dispor de carrinhos hospitalares em locais estratégicos.

Empresa

A empresa ASG foi contratada pelo Estado do Tocantins para gerir a UTI infantil e iniciou as atividades em 1º de julho deste ano. O promotor de Justiça Thiago Ribeiro continuará acompanhando o processo de transição até que seja regularizada a prestação dos serviços. (Shara Rezende/MPTO)

(Foto: Daianne Fernandes)