Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) orienta os municípios tocantinenses a iniciarem a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19, com imunizante da Coronavac. Em Palmas, de acordo com a prefeita Cinthia Ribeiro, a imunização deste público já inicia nessa quinta-feira, 21. 

Segundo Cinthia, já está tudo preparado. "Já está tudo preparado para termos mais bracinhos vacinados em Palmas! Deixem o cartão de vacina das crianças a partir de 3 anos prontinhos, que amanhã dia 21/07, começamos a imunização desses fofuxos contra a Covid-19. Vamos juntos cuidar e proteger das nossas crianças!", confirmou a prefeita, através do Twitter

Semus 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Palmas (Semus), aproximadamente 9 mil crianças estão aptas a receber a primeira dose do imunizante Coronavac. Na capital, a vacinação para este público será realizada nas 10 unidades exclusivas que já atendem as crianças de 5 a 11 anos. Os pais devem comparecer nas unidades, de forma agendada ou espontânea, munidos de seus documentos pessoais (RG e CPF) e dos documentos da criança, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e da caderneta de saúde da criança.

O intervalo para a aplicação das doses é de 28 dias. O imunizante foi liberado após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Confira a Programação da Vacinação Covid-19 - Crianças de 03 a 11 anos:

Manhã - 08 às 12 horas 
USF 405 norte (Arno 42)
USF 1.004 sul (Arse 101)
USF Novo Horizonte
USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande) - na quarta-feira
USF Mariazinha (Buritirana) - na quinta-feira
USF Walter Morato (Taquaruçu ) - na quinta-feira

Tarde - 13 às 17 horas
USF 409 norte (Arno 44)
USF 403 sul (Arso 41)
USF José Hermes
USF Taquari - apenas na sexta-feira  (Matéria atualizada às 16h50min)