Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) deflagrou na manhã desta quarta-feira, 20, mais uma fase da operação Hórus e deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido em desfavor de um homem de 26 anos, o qual é investigado pela prática de diversos crimes patrimoniais, ocorrido recentemente em municípios da região do Vale do Araguaia.

A ação foi comandada pelos delegados Guilherme Moreira da 53ª DP de Araguacema e Thyago Bustorff, delegado-chefe da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais (Deleagro), e foi realizada por policiais civis da 53ª DP, com apoio operacional da equipe da Deleagro. Segundo a autoridade policial, a prisão é um desdobramento da Operação Hórus, idealizada pelo Ministério da Justiça e realizada em vários Estados da Federação e que tem como objetivo combater a criminalidade em geral.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Guilherme Moreira, o resultado da ação da Polícia Judiciária foi bastante satisfatório, pois, além da prisão, trouxe a sensação de justiça e de mais segurança à cidade de Araguacema, cuja população vinha sofrendo com a onda de empreitadas criminosas do investigado.

Na mesma linha, o delegado Thyago Bustorff acrescenta que a Polícia Civil do Tocantins está sempre atuando com o firme propósito de combater a criminalidade em todas as regiões do Estado. “Com mais essa ação, a Polícia Civil do Tocantins reafirma seu compromisso com a população do Tocantins no combate a todos os tipos de delitos e na responsabilização dos autores”, disse a autoridade policial.