Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

Um homem de 28 anos, principal suspeito de praticar um homicídio na cidade de São Miguel do Tocantins, no ano de 2021, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta quarta-feira, 20, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A ação que resultou na captura do indivíduo foi deflagrada por policiais civis da 17ª Delegacia de São Miguel, sob o comando do delegado Antônio Bandeira.

Segundo a autoridade policial, após receber informações de que o homem estaria na cidade, os policiais civis de posse da ordem judicial passaram a diligenciar e, no início da manhã de hoje, conseguiram localizar o paradeiro do homem, que então foi preso e encaminhado a sede da 17ª DP e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime

O crime aconteceu na madrugada do dia 26 de junho de 2021, no povoado Bela Vista, em São Miguel. O denunciado se aproximou de duas mulheres que estavam em um bar naquela localidade e começou a pedir dinheiro para uma delas com o objetivo de comprar drogas. Diante da negativa e após insistir várias vezes, o indivíduo sacou de uma faca e passou a golpear a vítima que, pega de surpresa, não conseguiu se defender e recebeu uma série de facadas que atingiram o pescoço, tórax, e outras partes do corpo.

Ao presenciar a cena, uma amiga da vítima, temendo por sua vida, correu e foi perseguida pelo agressor. Porém, o suspeito não conseguiu alcançar a mulher, que minutos depois retornou ao local para tentar socorrer a vítima. No entanto, devido a gravidade dos ferimentos, a mulher não resistiu e veio a óbito.

Ao saber da morte da avó, o neto da vítima passou a procurar pelo suspeito e o encontrou algum tempo depois. Eles entraram em luta corporal e o suspeito recebeu golpes de faca, sendo que um deles, decepou parte de uma de suas mãos. Ele ainda foi agredido por populares e preso em seguida.

Pedido de prisão

Com o passar do tempo, as investigações da Polícia Civil confirmaram que, de fato, ele tinha sido o agressor da vítima e, diante dos fatos, o Ministério Público requereu a prisão do homem que foi cumprida nesta quarta-feira. (SSP/TO)