Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

O pop e o rock serão os estilos que vão animar os visitantes da Praia do Garimpinho, neste fim de semana, 22 e 23. A banda The Norths de Araguaína que há 13 anos conquista espaço nas noites araguainenses é a atração principal do sábado, a partir das 22 horas.

Às margens do Rio Araguaia, o Povoado Garimpinho fica localizado a 145 km a oeste de Araguaína e desde o início deste mês tem recebido turistas de várias regiões do País. O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira, reforçou a segurança e a hospitalidade aos visitantes durante a temporada.

“Estamos muito satisfeitos em poder proporcionar aos turistas de Araguaína e de outras cidades do Tocantins e até de fora dele, uma programação familiar, tranquila e segura durante os fins de semana deste mês de julho. Seguimos oferecendo uma programação variada a todos que forem aproveitar as belezas naturais do Garimpinho”, disse o secretário.

Programação diversificada

Neste sábado, 23, a animação da noite na Praia do Garimpinho ficará por conta da Banda The Norths e do DJ Charles Mansu. Além de música, outros eventos voltados para o lazer, esporte e sustentabilidade fazem parte da programação até o final da temporada de praias. 

Nos dias 29 e 30, a Gincana Ecológica será realizada com a presença de alunos matriculados na Escola Municipal Cândido Barreira Guimarães, localizada na região do Garimpinho e que participaram, ao longo do semestre, de oficinas de colagens com materiais orgânicos com folhagens e gravetos com objetivo de desenvolver temáticas de preservação ambiental e sustentabilidade.

Também no fim de semana dos dias 29 e 30, em parceria com a Aciara (Associação Comercial, Industrial de Araguaína) haverá um sarau ambiental com a participação de artistas locais, trazendo canções que falam sobre o meio ambiente, além da apresentação do DJ Jacob e do Vitinho Sanfoneiro.

The Norths

A Banda The Norths foi criada por um grupo de amigos em 2009, com a finalidade de executar músicas de bandas que influenciaram e embalaram as décadas de 1980 e 1990, como Barão Vermelho, Legião Urbana, Guns N’ Roses, Paralamas do Sucesso, entre outras.

O grupo começou a conquistar um espaço nas noites araguainenses, tocando em bares e eventos como aberturas nos shows do Barão Vermelho, Biquini Cavadão, Maiara e Maraisa e segue sendo referência do estilo pop e rock no Norte do Tocantins. Sua formação atual apresenta os músicos: Lenny Wilgner na guitarra, Marcos Levy no baixo, Elisieu Oliveira, na bateria e Thell Lima no vocal e violão.

Programação Garimpinho

Sábado, 23

21h – Dj Charles Mansu;

22h – Banda The Norths.

Sexta-feira, 29

17h - Gincana Ecológica;

18h – Sarau Ambiental.

Sábado, 30

17h – Gincana Ecológica;

18h – Sarau Ambiental;

21h - Dj Jacob;

22h30 – Vitinho Sanfoneiro.

Agosto

Dias 20 e 21 (sábado e domingo)

Torneio de Pesca.