Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O penúltimo fim de semana do mês de julho em Palmas será marcado por tempo firme, ensolarado e seco na maior parte dos dias. O boletim com a previsão climática, divulgado pela Defesa Civil de Palmas, na tarde desta sexta-feira, 22, aponta que os termômetros irão variar com máximas entre 34°C e 35°C, e a umidade relativa do ar deve ficar entre 19% e 44%.

Diante da previsão, o órgão municipal alerta para a necessidade do reforço aos cuidados pessoais, e, desse modo, aumentar a hidratação de forma regular, além de evitar a exposição ao sol nos horários mais quentes do dia, durante o período de temperatura elevada e de baixa umidade do ar.

De acordo com os dados, no sábado, 23, o dia inicia com temperatura baixa, mas ao longo do dia o clima vai esquentando, com muito sol e nuvens isoladas. Os termômetros irão registrar 35°C de máxima e de mínima 19°C, até o final do dia.

Já o domingo, 24, também será marcado por altas temperaturas, finalizando o final de semana com tempo firme e seco, registrando os 34°C de máxima e de mínima, 18°C. O Índice de Ultravioleta (UV) alcança a categoria 11, o que é considerado de alto risco, e as pancadas de ventos podem chegar a casa dos 23 km/h (E).