Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Araguaína para o segundo semestre retornam na próxima segunda-feira, 1º de agosto. Ao todo, 20.445 alunos, das 46 escolas e 33 creches, que deverão ingressar para finalizar o ano letivo.

"Com muita alegria estamos aguardando os mais de 20 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Araguaína. Tivemos um primeiro semestre de muito êxito, tanto na parte pedagógica, como na parte estrutural das nossas escolas, e este segundo semestre será ainda melhor”, ressaltou a secretária da Educação, Elizângela Moura.

Segundo semestre

Serão entregues kits contendo mochila e livros para os alunos da Educação Infantil, de 2 e 3 anos, na primeira semana de aula deste semestre.  Serão entregues ainda mobiliários para toda a Educação Infantil.

Empenho na formação pedagógica

A Secretaria da Educação de Araguaína também destaca sobre a formação continuada dos professores e servidores do Ensino Fundamental e Educação Infantil, que amplia a qualificação e aprimoramento dos profissionais.

Além da Jornada Pedagógica, diversos cursos e treinamentos foram desenvolvidos para capacitar professores, servidores das áreas administrativa e financeira.

Ao longo deste semestre, com objetivo de continuar capacitando os profissionais e oferecendo um ensino de qualidade, os educadores irão participar do Fórum da Educação Infantil do Tocantins (Feito).

Medidas contra a covid-19

A Educação continua seguindo os protocolos sanitários vigentes de segurança em todas as unidades de ensino da Rede Municipal contra a covid-19. Mesmo com a redução de casos e internações da doença, serão utilizados tapetes higiênicos, disponibilizados álcool 70º e o uso de máscara é recomendado, conforme o Decreto Municipal nº 131, de 27 de junho.