Na manhã desta quinta-feira, 28, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), com apoio da Polícia Militar (PM), deflagrou uma operação de combate à criminalidade com o objetivo de dar cumprimento à mandados judiciais, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Paranã.
Composta por policiais civis da 15ª Central de Polícia Civil de Arraias, da 105ª Delegacia de Polícia do mesmo município e contando com apoio da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Paranã, a força-tarefa realizou incursões em endereços que já estavam sendo monitorados e são considerados pontos de venda de substâncias entorpecentes, segundo os levantamentos efetuados pela equipe de policiais civis de Paranã.
Ao todo foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências de dois homens, ambos do mesmo grupo familiar e que já eram conhecidos na cidade por tais práticas delituosas.
Nas residências dos mesmos foram encontradas porções de drogas, embalagens para acondicionar entorpecentes para venda, dinheiro trocado em espécie, vários comprovantes de depósitos de dinheiro, celulares e uma arma de fogo calibre 32, além de munição.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos para a sede da Delegacia de Paranã, onde foram lavrados Autos de Prisões em Flagrante, pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois indivíduos foram submetidos a exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhados para a Unidade Penal de Arraias, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Para o Delegado-Chefe da 99ª Delegacia de Polícia Civil de Paranã, Welson Antônio da Rocha, coordenador da operação, a ação foi muito exitosa, uma vez que a Polícia conseguiu retirar dois traficantes de circulação, uma arma de fogo e drogas. “As investigações continuarão e novas prisões poderão ocorrer nos próximos dias, em continuidade ao combate do tráfico local”, ressaltou a autoridade policial.
“Ações como a realizada nesta quinta-feira, em Paranã, trazem mais paz e tranquilidade a toda a população local, visto que o tráfico de drogas acaba por viabilizar a prática de outros crimes, em especial aqueles patrimoniais. Nesse sentido, a Polícia Civil do Tocantins está atenta e vigilante, realizando ações pontuais em todos os municípios do sudeste tocantinense, visando resguardar a segurança de todos os cidadãos”, pontuou o delegado Welson.