Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcos Veloso

Foto: Marcos Veloso

Confirmando especulações, o ex-prefeito Laurez Moreira (PDT), foi anunciado vice de Wanderlei Barbosa (Republicanos) na disputa ao Governo do Tocantins nas eleições de 2022. A oficialização ocorreu em evento na noite dessa quarta-feira, 27, no Clube da Caixa, em Gurupi. "Nossa chapa majoritária é essa aqui. É essa chapa que iremos levar juntos com vocês", disse o governador. 

Barbosa declarou ainda que não adotará política de ataques. "Nosso palanque é do amor. É do coração", disse. Ao falar de Laurez, o governador disse que seu vice não ficará largado. "Você, Laurez, não será um vice que ficará largado para lá. Você está aqui porque tem uma grande história. Você será um conselheiro do nosso governo, administrará esse estado junto comigo. Eu não preciso de um vice que não seja útil à sociedade. Ninguém abandona ou ignora a sua história aqui com Gurupi, com Dueré; a história que você construiu como deputado federal e estadual; é essa história que nós queremos aproveitar; é esse legado que nós levaremos às ruas do Tocantins. Andaremos juntos, unidos, lado a lado. É dessa forma que iremos trabalhar, dessa maneira que nós vamos mostrar aos tocantinenses o carinho que temos por eles”, declarou.

Juntos à Dorinha Seabra (União Brasil) - pré-candidata ao Senado, foram recebidos por multidão de apoiadores - prefeitos, ex-prefeitos, pré-candidatos, deputados, lideranças, entre outros. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também marcou presença e foi quem abriu os discursos. "Essa aliança está fadada à vitória!", disse, na oportunidade. 

Laurez chegou a emocionar-se. Com voz embargada, contou de sua trajetória política e garantiu firmeza na disputa ao Governo. "Estou firme para juntos levarmos a garra e esperança do Sul [...] Serei um braço da luta desse Estado", frisou. 

Dorinha, por sua vez, disse que o projeto não é de poder. "É um projeto de trabalho, de respeito e de dignidade. Laurez, sabemos que você será um braço forte junto ao nosso governador Wanderlei Barbosa", afirmou. 

(Foto: Marcos Veloso)