Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Praia da Tartaruga receberá as disputas de futevôlei em três categorias

Praia da Tartaruga receberá as disputas de futevôlei em três categorias Foto: Josevan Barbosa

Foto: Josevan Barbosa Praia da Tartaruga receberá as disputas de futevôlei em três categorias Praia da Tartaruga receberá as disputas de futevôlei em três categorias

O Estado do Tocantins segue proporcionando lazer e esporte nessa temporada de veraneio. Desenvolvido pela Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), o Projeto Vem Verão está movimentando as praias tocantinenses. Mais dois municípios serão contemplados com a programação do circuito. Neste sábado, 30, e domingo,31, a Praia da Tartaruga, em Peixe, será palco das disputas de futevôlei, enquanto que a Praia das Arnos, na região norte de Palmas, recebe os jogos de beach soccer.

“O mês de julho está acabando, mas ainda dá tempo de aproveitar as nossas praias, com esporte e diversão. A primeira edição do projeto vem conseguindo alcançar o seu objetivo que é proporcionar lazer e o incentivo a prática esportiva durante este período de férias e temporada de veraneio”, destacou o Secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas.

As disputas do beach soccer na Praia das Arnos, em Palmas, serão realizadas neste sábado, 30, a partir das 10 horas, com as finais previstas para domingo, 31. Todos os amantes do tradicional futebol de areia podem se inscrever gratuitamente no local do evento. 

Futevôlei

Já as disputas do futevôlei na Praia da Tartaruga contarão com a participação de atletas nas categorias Iniciante, Amador e Misto. As inscrições são gratuitas e serão realizadas até trinta minutos antes do início dos torneios.

A programação do futevôlei inicia no sábado, às 14 horas, com o Amador. As disputas seguem no domingo, a partir das 10 horas, com a categoria mista e mais tarde, às 14 horas, terá muita bola para o alto com a categoria iniciante.

Vem Verão

O circuito já passou neste mês de julho pela Praia da Ilha Grande, em Araguanã; Praia do Sol, em Caseara; e também pela Praia da Gaivota, em Araguacema. O projeto conta com as parcerias da Federação de Beach Soccer e Federação de Futevôlei. As disputas reúnem premiações em dinheiro e troféus nas duas modalidades.