Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Projeto Cultura em Cena, promovido pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, apresentará na próxima quinta-feira, 18, o espetáculo “As Charlatonas”, do grupo Trupe-Açu, de Palmas/TO. O espetáculo, com entrada franca, terá início às 19h30, no Teatro Cora Coralina, no Centro da cidade.

Com classificação indicativa livre para todos os públicos, o evento, com 55 minutos de duração, é especialmente recomendado para crianças e adolescentes. De acordo com o grupo, “As Charlatonas” têm como inspiração, as histórias de mulheres que, através de suas invenções e protagonismo, ajudaram a transformar o mundo e, ainda assim, são invisibilizadas.

“Duas palhaças vendem suas invenções e produtos miraculosos na rua. Apesar de parceiras, suas visões de mundo são bem distintas: uma quer ganhar dinheiro a todo custo enquanto a outra coloca a ciência acima de tudo. Junto ao público, descobrirão a esperada cura para todos os males do mundo e a importância de muitas mulheres para o desenvolvimento da humanidade. Elas são As Charlatonas!”, relata a sinopse do espetáculo, que também conta com números tradicionais do circo, com nova roupagem.

O espetáculo As Charlatonas representou o Tocantins no maior festival de teatro de rua do Brasil (Festival Amazônia Encena na Rua), ocorrido na cidade de Belém (PA) no mês de junho.

A produção artística é do grupo Trupe-Açu, com direção de Karla Concá. A palhaça Tapioca é interpretada por Ester Monteiro, e a palhaça Girassol por Giovana Kurovski. Completam a ficha técnica, a direção de malabarismo, a cargo de Painé Santamaria, o treinamento vocal de Paula Carrara, a trilha sonora de Tetê Purezempla e fotos de Lizi Cruz e Andrey Rodrigues.