Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A candidata ao Senado Professora Dorinha (União/TO) esteve no Povoado do Bonfim, em Natividade, na manhã desta segunda-feira, 15, ao lado do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e do candidato a vice, Laurez Moreira (PDT), participando da missa do Senhor do Bonfim, um dos eventos religiosos mais tradicionais do Estado. Logo depois segui para Araguacema, também com a comitiva do governador.

Ao lado do governador Wanderlei Barbosa, Dorinha destacou a importância do turismo religioso como fonte de geração de renda e emprego para a população. “Somente em 2019, o Turismo Religioso movimentou cerca de R$ 20 bilhões no Brasil. O Tocantins pode fomentar o setor, melhorando a infraestrutura dos destinos turísticos religiosos do Estado, atraindo cada vez mais pessoas, incentivando a geração de renda para o pequeno comerciante, o setor hoteleiro, de artesanato, de alimentação e toda a rede turística, estimulando a economia do Estado. O governador Wanderlei também pensa da mesma forma. Comigo no Senado, vamos trabalhar juntos para promover ações que incentivem a economia e a geração de emprego e renda para o povo do Tocantins”, afirmou Dorinha.

Segundo dados do Ministério do Turismo, somente em 2019 o país recebeu mais de 30 mil estrangeiros que vieram visitar as mais de 200 atrações voltadas à fé existentes no país.

O Turismo é um dos pilares de trabalho do Plano de Ação Parlamentar que Dorinha elabora para a execução do mandato no Senado. “O Turismo é um dos eixos que vamos trabalhar com muita ênfase no Senado, porque é um setor muito importante para estimular a abertura de novos postos de emprego e o aumento da renda do trabalhador, trazendo mais qualidade de vida para a população, elevando o poder de compra e fortalecendo toda a economia do Tocantins”, reforçou Dorinha.