Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais civis da 80ª Delegacia de Novo Acordo, comandados pelo delegado-chefe da unidade, Fabrício Piassi, deram cumprimento na manhã desta terça-feira, 16, a mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem de 24 anos, o qual é investigado pela prática dos crimes de abigeato e também receptação de gado, no estado de Goiás.

Na oportunidade, o indivíduo também foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, uma vez que os policiais encontraram em poder do sujeito, uma pistola. 380, bem como 17 munições intactas do mesmo calibre.

De acordo com a autoridade policial, a ação foi deflagrada no momento em que os policiais civis realizavam diligências na cidade para verificar se um indivíduo com mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Vianópolis (GO), estaria se escondendo na localidade.

“Após algum tempo de buscas, os policiais localizaram o suspeito em uma residência, onde também foram encontradas uma pistola calibre .380 e 17 munições intactas do mesmo calibre. Ele alegou que utilizava o armamento para a segurança na fazenda na qual trabalha, mas confirmou que não possuía autorização legal para tanto”, disse a autoridade policial.

Após a lavratura do procedimento flagrancial na unidade policial de Novo Acordo, o preso foi submetido à exame de lesões corporais e encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde aguardará à disposição do Poder Judiciário sobre eventual recambiamento para o estado de Goiás, onde é suspeito da prática dos delitos de abigeato (furto de semovente domesticável de produção) e de receptação de gado, sendo que teve a sua prisão preventiva decretada por ter se evadido do distrito da culpa após a ocorrência dos fatos.

O delegado Fabrício Piassi destaca que a prisão de mais um foragido da Justiça é de suma relevância para que a justiça possa seguir seu trâmite natural, uma vez que, o indivíduo precisa responder perante a justiça goiana acerca dos crimes dos quais é investigado naquele Estado.

“Além da prisão do homem que se escondia no Tocantins, após práticas delituosas em Goiás, também conseguimos retirar de circulação mais uma arma de fogo, que poderia ser utilizada para a prática de novos crimes”, disse a autoridade policial.