Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Escola Padre Josimo seria uma das possíveis ameaçadas em mensagens divulgadas nas redes sociais.

A Escola Padre Josimo seria uma das possíveis ameaçadas em mensagens divulgadas nas redes sociais. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A Escola Padre Josimo seria uma das possíveis ameaçadas em mensagens divulgadas nas redes sociais. A Escola Padre Josimo seria uma das possíveis ameaçadas em mensagens divulgadas nas redes sociais.

A Polícia Militar do Tocantins informou por meio de nota à imprensa na tarde desta segunda-feira, 22, que, em relação aos boatos que estão circulando em redes sociais sobre possíveis invasões a escolas na capital Palmas, por parte de membros de uma facção criminosa nacional e insegurança na cidade, que não procedem tais afirmações e que se tratam de mensagens com o propósito de causar pânico social.

A corporação informa que, através de equipes do 1º BPM e 6º BPM, estão intensificando patrulhamentos nas adjacências das escolas e em diversos bairros da capital, a fim de manter a ordem pública e a paz social. Esclarece ainda que segue vigilante, "trabalhando com policiamento estratégico, embasado em levantamentos de incidência criminal na cidade, através de patrulhamentos diários rotineiros e extraordinários, a fim de garantir a segurança do cidadão, prevenir atos criminosos e diminuir ocorrências de violência", afirma na nota. 

A PM-TO pede apoio à sociedade para não propagar esse tipo de conteúdo e estar sempre atenta às atitudes suspeitas, comunicando à polícia os casos que coloquem em risco a integridade.

Leia também: PM e SSP desmentem boatos de tiroteios e tranquiliza a população de Palmas.