Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vem aí o V Festival do Chambari, nos dias 15, 16 e 17 de setembro. E, se depender da animação dos organizadores e dos expositores, este continuará sendo o maior festival gastronômico do Vale do Araguaia. O lançamento do evento, ocorrido na noite dessa segunda-feira, 22, no alto da Serra do Estrondo, foi uma prévia da grandiosidade do Festival que conquistou de vez o coração e paladar do paraisense.

Celso Morais, ao lado da primeira-dama Caroline Falcão e dos secretários da administração municipal, adiantou que o Festival acontecerá no Parque das Águas e, no dia 15, terá show nacional com a Banda Rastapé. Haverá ainda outras atrações em todas as noites tanto para adultos quanto para crianças.

Para os 23 expositores que participaram deste Festival as expectativas estão redobradas. “Estamos vindo de dois anos em que o Festival do Chambari teve que se adaptar à pandemia. Agora ele volta ao formato 100% presencial, onde as pessoas podem chegar e consumir no local, então estou muito mais animada e acreditando que farei bons negócios”, afirmou a expositora Ana Paula Pereira do Carmo.

O Festival do Chambari tem como parceiro o Sebrae e a gerente regional da Unidade Paraíso, Sirlene Martins, pontuou que a “promoção do Festival demonstra todo o cuidado que Paraíso tem com os pequenos negócios”.

História do Festival do Chambari

“O Festival do Chambari foi iniciado em 2018 e tenho a grata satisfação de dizer que participamos disso tudo, desde o início, inclusive demos a ideia de trazer esse Festival para a nossa cidade. Além de tudo estamos fomentando a economia, proporcionando lazer para as famílias e colocando a nossa cidade em evidência para o restante do Estado”, afirmou Celso Morais, prefeito de Paraíso.

“É um evento que fomenta o turismo gastronômico regional. Um Festival que já nasceu grande e que se comprova, nesta quinta edição, que a cada ano se torna ainda maior”, finalizou Patrícia Nascimento, secretária de Meio Ambiente, Cultura e Turismo.