Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da equipe da 29ª Delegacia de Polícia de Araguaína, deu cumprimento na manhã dessa terça-feira, 23, a mandado de prisão preventiva em desfavor de um foragido da justiça desde 2012, por crime cometido há 22 anos atrás.

De acordo com o delegado-chefe da 29ª DP, Jodivan Silva, o crime ocorreu no ano de 2000 no Assentamento Vitória Régia, no município de Aragominas. Segundo consta no processo criminal, o preso, que agora tem 68 anos, praticou o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de onze anos de idade na época dos fatos.

Ao tomar conhecimento de que o homem estava foragido e que havia uma ordem judicial em aberto, os policiais civis da 29ª DP iniciaram as investigações e diligências e, nesta terça-feira, conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo e efetuar a captura do mesmo.

Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Jodivan, a prisão do indivíduo é de grande relevância, pois tendo em vista o crime praticado, se fazia necessário que ele fosse encontrado para responder pelo crime. “Mesmo tendo decorrido todos esses anos, logo após tomar conhecimento de que existia um mandado judicial em desfavor desse idoso, não medimos esforços para que ele fosse encontrado a fim de responder pelo crime praticado contra a dignidade sexual de uma criança”, disse o delegado.