Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A Prefeitura de Araguaína iniciou nesta quinta-feira, 1° de setembro, as atividades da Semana da Pátria. Alunos das escolas municipais, estaduais e outras instituições participarão das ações cívicas e artísticas. As apresentações de abertura foram realizadas pelos alunos dos CEI (Centros de Ensino Infantil) Natalina Maria de Jesus e Constantino Pacífico de Oliveira.

Durante a semana, o público presenciará apresentações de música, poesia e dança em demonstração ao amor pelo Brasil. As atividades da Semana da Pátria serão realizadas na Praça das Bandeiras, no Centro, às 8 horas para hasteamento e às 17 horas para arriamento das bandeiras.

O momento cívico é realizado por meio das secretarias de Esporte, Cultura e Lazer, e da Educação e terá encerramento no Desfile Cívico no dia 7 de setembro.

"Já na abertura, tivemos uma boa participação do público. Assim que queremos seguir até dia 6, cumprindo nossa parte patriota e cívica, respeitando essa semana que antecede o desfile de 7 de setembro", citou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira.

Programação

Nesta sexta-feira, dia 2, as apresentações das escolas municipais serão com alunos dos CEI Glória Moraes e Professora Maria de Fátima Santos. No dia 5, segunda-feira, serão os alunos do CEI José Xavier e da Creche Mãe de Deus. Na terça-feira, 6, as crianças do CEI Otaerson Sousa Lima e Creche Normando Sousa se apresentarão.

Desfile Cívico

Depois de dois anos sem realização, por causa da pandemia do coronavírus, o tradicional desfile de 7 setembro retorna, este ano, com a expectativa de atrair um público de mais de cinco mil pessoas. O Desfile Cívico será na Via Lago, às 7 horas.

“Nossas crianças estão muito empolgadas com a participação deles nesta celebração tão importante para o nosso povo, afinal, foram dois anos sem movimentação coletiva e eles também sentiram falta disso. Tudo está sendo feito com muita dedicação, fantasias, ensaios e temos certeza de que será um desfile muito lindo”, destacou a secretária da Educação do Munícipio, Elizângela Silva.