Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Brasil-Mundo

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Faleceu nesta quinta-feira, 8, a rainha Elizabeth II do Reino Unido, aos 96 anos de idade. A rainha vinha apresentando problemas de saúde e os médicos haviam manifestado aos familiares preocupação pelo seu estado. A informação de falecimento foi confirmada nas redes sociais da família real. A monarca faleceu no Castelo de Balmoral, na Escócia. 

Após o alarde dos médicos, recomendando permanecer em supervisão, familiares da rainha se apressaram para ficar ao seu lado. Elizabeth é a soberana com o reinado mais longo do Reino Unido, 70 anos, e a monarca mais velha do mundo. 

O último compromisso público da rainha foi na terça-feira (6), quando nomeou a nova primeira-ministra britânica, Liz Truss.

Elizabeth deixa quatro filhos, de seu relacionamento de 73 anos com o príncipe Philip, que morreu no ano passado: Charles, herdeiro do trono, Anne, Andrew e Edward.

Com a morte da rainha Elizabeth, o príncipe Charles, 73 anos, é o herdeiro do trono. O conselho deve proclamá-lo como o novo rei e essa iniciativa deve ocorrer um dia após a morte da monarca, no Palácio St. James. No mesmo dia, o primeiro-ministro irá ao Palácio de Buckingham para se encontrar com Charles. Logo em seguida, o monarca recém-empossado fará a turnê pelo Reino Unido.