Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

À frente de um dos shows mais esperados do Festival Gastronômico de Taquruçu (FGT), a cantora e compositora Vanessa da Mata, acompanhada de um quinteto de músicos, apresentou um verdadeiro espetáculo de canções sobre amor, saudade e resiliência. 

Natural do estado de Mato Grosso, além do som peculiar e de sua presença de palco, Vanessa também enfatizou no palco um discurso sobre consciência ambiental. “Eu sou mato-grossense e quando, há dois anos, fiz esse disco, meu irmão e eu fomos cercados pelo fogo e achávamos que seríamos mortos e esse disco fala um pouco sobre o meio ambiente. Nós somos da água, da chuva e isso tem que ter consciência entre todos nós”. Logo após, ela cantou a música “Nossa Geração”, faixa presente no último álbum da cantora ‘Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”, lançado em 2019. 

Levando aos fãs sucessos como “Ai Ai Ai”, "Não me deixe só” e “Amado”, o público tocantinense, que subiu a serra para prestigiar o show da cantora, vibrou junto com a artista toda a energia de Taquaruçu. 

A advogada Tais Parpinelli Sant’ana, 33 anos, disse que, sem dúvidas, “Boa Sorte” é a música favorita de todos os álbuns de Vanessa. “De uma forma doce ela nos coloca no centro as relações humanas, revelando as dores dos desencontros que os dissabores da vida podem nos trazer”, acredita.

Vencedora de duas edições do Prêmio Multishow de Música Brasileira (PMMB), a artista também homenageou grandes nomes do cancioneiro nacional, como Chorão (in memorian) com a a canção “Céu Azul” e também o baiano Caetano Veloso, com a memorável “O Leãozinho”.  

A canção emocionou o público, em especial a dona de casa Rejane Coelho Teixeira Borba, 50 anos, mãe do cadeirante Adélio Teixeira Borba, 31 anos. Ela conta que é o segundo show que assiste da compositora em Palmas e, em sua visão, a mato-grossense é uma das melhores cantoras do País. “Nós dois somos um só e amamos a Vanessa e o mais incrível é que sempre conseguimos um espaço com acessibilidade em todos os shows dela aqui na cidade. Estamos muito felizes por esse momento”, relata. (Secom Palmas)

(Foto: Lia Mara)