Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No segundo dia de buscas, mergulhadores do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Araguaína encontraram o corpo de Geraldo Pedro de Oliveira Neto, 51 anos, que estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira, 12, no Rio Araguaia, no município de Araguanã, região norte do Tocantins.

De acordo com relatos de parentes da vítima aos militares do Corpo de Bombeiros, após atravessar o rio de barco e chegar ao Porto de Araguanã quando retornava de um acampamento com familiares, Geraldo retornou sozinho ao acampamento, que fica a uma distância aproximada de 4 km do porto, para buscar pertences que, segundo ele, havia esquecido no local. Após alguns minutos os familiares localizaram o barco à deriva, com o motor ligado e sem nenhum tripulante a bordo, apenas com os pertences da vítima.

As buscas iniciaram ainda na segunda-feira, 12, quando os mergulhadores realizaram vários mergulhos pelos locais prováveis que a vítima havia passado, sem sucesso. Na manhã desta terça-feira, 13, as buscas foram retomadas e o corpo foi localizado pelos mergulhadores do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Araguaína por volta das 9h da manhã, a uma distância de 150 m da margem leste do Rio Araguaia. O corpo foi entregue para a Polícia Militar do município de Xambioá-TO.

Com este caso, o Tocantins registra 47 afogamentos em 2022.