Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Dornil Sobrinho

A  equipe Papaléguas foi a grande campeã da 2ª edição do campeonato de futebol amador do Jardim Querido, na Arena Jatobá. O torneio que conta com apoio da prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, iniciou no dia 6 de agosto e finalizou nesse sábado, 17, com sucesso de público. Ao todo, 24 equipes da cidade e de municípios circunvizinhos participaram do campeonato. O evento contou com a presença do prefeito Ronivon Maciel, torcedores e atletas locais.

No tempo regular a partida ficou em 1 X 1, levando a disputa para os pênaltis,  onde a equipe papaléguas levou a melhor vencendo o Barreiros por 3 X 2 conquistando o título. A premiação foi de R$ 11.000 reais, mais troféus e medalhas para os vencedores, incluindo premiação da equipe campeã e vice-campeã. 

Na final do Sub-17, o Juventus venceu o Guerreiros e ficou com a 1ª colocação. Em um jogo bastante disputado, a equipe do treinador Júnior Parrião sobressaiu e venceu a partida com um placar de 3 x 1 em cima da equipe adversária.

Ronivon Maciel falou sobre a importância da realização do evento: “O campeonato foi muito bonito e bem organizado, as torcidas deram um show a parte apoiando os times que estiveram ao longo das rodadas empenhados em levar o título. É motivo de satisfação ver a população contente em um momento de descontração. Seguiremos apoiando o futebol amador na cidade, pois isso é investir no futuro, tendo em vista que se abre espaço para a revelação de novos atletas”, explicou. 

 Foto: Dornil Sobrinho

Welson Nogueira (Tabajara), desportista organizador do torneio, comemorou o sucesso da competição. “Estou muito feliz em fechar essa edição de forma tão exitosa. Agradeço o apoio da prefeitura, em especial ao prefeito Ronivon, ao Capitão Diógenes, agradeço também aos meus parceiros Nilssão do Comando do Esporte que não mede esforços para estar presente e contribuir, e ao Wilton Belém por todo profissionalismo demonstrado sempre. A meta é melhorar ainda mais na próxima edição do campeonato, dar oportunidade de descoberta de atletas que possam se profissionalizar e servir de estímulo para outros jovens”, frisou. 

O secretário municipal de esportes e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, ressaltou: “A gestão tem trabalhado desde o início no fortalecimento do apoio às práticas esportivas. Iniciativas como essa, são extremamente importantes pois servem de estímulo para  os jovens. Nunca se investiu  tanto em esporte como agora na gestão Ronivon Maciel”, pontuou.