Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

Acontece nesse sábado, 24, das 8 às 17 horas, o segundo dia ‘D’ de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) e multivacinação para atualização do cartão de vacina em 10 Unidades de Saúde da Família (USFs). Também estarão disponíveis as vacinas contra a Covid-19 e Influenza. O objetivo da ação é imunizar o maior número de crianças, adolescentes e adultos.

Segundo o coordenador da Central Municipal da Rede de Frios (Cemurf), Hugo Botelho, a vacina é o único meio de se proteger de algumas doenças. “A paralisia infantil e a rubéola, por exemplo, só podem ser evitadas com a vacina, por isso, é muito importante que os pais fiquem atentos ao calendário vacinal e levem os filhos ao posto de saúde”, explica.

A vacina da pólio é oral e destinada para crianças maiores de 1 e menores de 5 anos de idade, já as da multivacinação para atualização da caderneta são para qualquer pessoa que está com os imunizantes atrasados. A da Covid-19 está liberada para população a partir de 3 anos e a da influenza pode ser aplicada no público acima de seis meses. 

Dia D

Sábado, 24 das 8 às 17 horas

USF 508 norte (Arne 64)

USF 307 norte (Arno 33)

USF 712 sul (ASR-SE 75)

USF Albertino Santos (Arse 111 - 1004 sul)

USF Novo Horizonte (Aureny IV)

USF Santa Bárbara 

USF Taquari 

USF Walter Morato (Taquaruçu)

USF Walterly Wagner José R. Souza (Taquaruçu Grande) 

USF Buritirana. (Secom Palmas)