Com a fundação sendo concluída, já estão sendo erguidos os pilares da estrutura da Feira da Promessa, no Setor Sul, em Palmas. Nesta terça-feira, 27, está em andamento a preparação do suporte que vai receber a cobertura da nova feira popular. A obra foi iniciada em junho deste ano e tem prazo de 12 meses para execução.
Além de concretagem dos pilares, estão sendo feitas as soldagens das armações metálicas que sustentarão as telhas. A previsão é de que o telhado seja instalado em outubro deste ano. Depois disso, inicia a etapa de alvenaria.
Serão executados piso, contrapiso, calçadas, paredes, cobertura, instalações hidráulicas, elétricas e forro. O projeto prevê espaços planejados para comercialização de verduras, frutas, cereais, peixes, refeições e produtos diversos.
Projeto
O projeto da Feira da Promessa, nova feira coberta da Capital, visa atender demanda antiga de comerciantes ambulantes da região de Taquaralto e setores vizinhos. O projeto é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). No entanto, a supervisão da obra está a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).
O investimento total é de R$ 2.304.985,19, com financiamento da Caixa. A empresa contratada, via licitação, para execução é a Coceno Construtora Centro Norte Ltda. (Secom Palmas)