Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 103ª Delegacia de Taguatinga, no sudeste do Estado, deflagrou, nessa segunda-feira, 26, uma operação policial a qual resultou na prisão de um homem de 22 anos, que é investigado por praticar uma série de crimes contra ao patrimônio, naquela cidade.

Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido até a sede da 103ª DP, onde o delegado Lucas Rodrigues deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Taguatinga, em atendimento à representação da autoridade policial.

De acordo com o delegado, o indivíduo preso é contumaz na prática de crimes contra o patrimônio, sobretudo durante o repouso noturno. “Ele possui uma extensa ficha criminal e coleciona vários registros em seu desfavor, a maior parte deles sobre fatos praticados enquanto ainda era menor de idade”, ressalta a autoridade policial.

Somente no decorrer do ano de 2022, o indivíduo foi investigado e indiciado pelo furto de três motocicletas, todas recuperadas pela PC-TO e devidamente restituídas aos proprietários. “Diante dos vários procedimentos de investigação instaurados e concluídos, representamos pela prisão preventiva do investigado, uma vez que ele sempre voltava a reincidir nos delitos, causando prejuízos à sociedade”, disse o delegado.

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal de Taguatinga, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. (SSP/TO)