Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: SES/TO

Foto: SES/TO

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) recebe nessa quarta-feira, 28, um novo lote de mais de nove mil e quarenta doses do imunizante da Coronavac. Este lote vem reforçar os estoques deste imunizante disponíveis nas mais de 300 salas de imunização distribuídas nos 139 municípios tocantinenses.

Segundo a gerente de Imunização da SES-TO, Diandra Sena, as doses recebidas têm como foco principal a vacinação de crianças. "O Tocantins vai receber mais doses do imunizante da Coronavac com foco na vacinação das nossas crianças de três e quatro anos de idade. A intenção da SES-TO é aumentar a cobertura deste público-alvo”, afirma. 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, rotineiramente, os imunizantes estão sendo encaminhados pelo Ministério da Saúde, tanto da Covid-19 como das demais vacinas do Calendário Básico. "Porém é necessário que a população procure as unidades de saúde para a imunização de crianças, adolescentes e pessoas adultas”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.

Dados

Até a terça-feira, 27, o Tocantins recebeu 3.418.055 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 2.710.015 doses foram aplicadas e 64,69% da população tocantinense estão totalmente imunizadas contra a Covid-19.