Gurupi, na região sul do Tocantins, segue sendo destaque na geração de empregos no Estado. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa quinta-feira, 29, pelo Ministério do Trabalho e Previdência, apontaram que a cidade gerou 309 novos empregos com carteira assinada no mês de agosto.
A nova avaliação mensal do Caged apontou que o saldo positivo de Gurupi é resultado de 929 admissões e 620 desligamentos. Os setores do comércio, serviços e construção foram os destaques no período, com o maior número de contratações na cidade. No Tocantins, Gurupi segue sendo destaque e foi o segundo município com maior geração de empregos em agosto, ficando atrás apenas da capital Palmas.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, os números são animadores e fruto de muito trabalho da gestão. “Esse crescimento não acontece por acaso. Nossa cidade tem um potencial logístico fantástico e a atração de novos investimentos tem sido uma constante nos últimos dois anos. A gestão da prefeita Josi Nunes tem feito um esforço tremendo para facilitar a vida dos empreendedores de um modo geral, o que resulta em geração de emprego e renda”, disse.
Pedro Dias também projetou um último trimestre ainda mais favorável. “Esse crescimento constante nos deixa muito otimistas com relação ao crescimento econômico regional. Para o restante do ano os números tendem a crescer mais ainda pois estamos entrando no período em que as atividades de produção agropecuária se intensificam com o preparo para o plantio e tudo isso aumenta a geração de empregos no segmento do agronegócio, além do crescimento em outros setores, não tenho dúvidas de que vamos finalizar 2022 com números muito animadores”, afirmou.