Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins por meio da Secretaria de Esportes em parceria com a Associação dos Árbitros de Paraíso (ASAP), irá promover no dia 16 de Outubro a 3ª edição da Corrida da Amizade. O evento esportivo conta com percurso de 7Km com largada às 7h da manhã na Praça do Estudante, no Setor Pouso Alegre, região sul da cidade.

Os atletas interessados em participar da corrida devem realizar a inscrição, de maneira gratuita, no site da Central da Corrida, até o dia 10 de Outubro. São ofertadas 400 vagas. Segundo o secretário Municipal de Esportes, Osmarivan Moreira, a competição é aberta para atletas de outros municípios e estados também: “Sempre recebemos atletas de diversos estados como Pará, Bahia, Goiás e Maranhão, pois é um evento muito bem-organizado e tem uma premiação boa, isso atrai atletas de muitos lugares”.

Após realizar a inscrição, os atletas podem retirar o chip nos dias 14 e 15 na sede da Secretaria Municipal de Esportes, localizada na rua José Bonifácio, n° 1127 no centro de Paraíso do Tocantins ou no dia da corrida, até as 6h45. Todos os atletas receberão medalhas ao final da corrida, além das premiações para todas as categorias.

Ainda segundo o secretário da pasta, as expectativas são altas, já que nas outras edições a população participou em peso: “A corrida de rua tem crescido muito e aqui na cidade tem tido uma aceitação muito grande da população. Já tivemos a corrida da solidariedade esse ano e outra edição da corrida da amizade no ano passado, que faz parte da programação festiva do 59° aniversário de Paraíso”.

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, estará presente no evento, incentivando e apoiando o esporte.