Dois homens suspeitos de praticarem uma série de furtos na cidade de Guaraí nos últimos dias foram presos pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) no final da tarde da última segunda-feira, 3, durante ação realizada por policiais civis da 47ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Andreson Alves de Sousa.
De acordo com a autoridade policial, os jovens, um de 18 e outro de 22 anos, foram capturados horas depois de terem praticado um furto em um estabelecimento comercial da cidade, de onde subtraíram uma série de itens entre produtos eletrônicos e também dinheiro.
“Os dois presos são investigados pela prática de vários furtos nos últimos dias, sendo usado como regra para as subtrações uma chave falsa para abrir os estabelecimentos”, disse o delegado ao comentar como agiam os dois suspeitos presos pela PC-TO.
Com os suspeitos foram recuperados parte do dinheiro furtado, bem como um aparelho celular de outro delito, além de um notebook que teria sido subtraído pela dupla durante outro crime de furto, efetuado há pouco mais de 30 dias.
Em razão de terem sido flagrados de posse dos objetos, que teriam acabado de furtar, os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de furto qualificado. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois homens foram recolhidos à Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.