Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

Em razão dos baixos índices de infecções por covid-19, a Prefeitura de Araguaína anunciou o encerramento do ponto de vacinação próximo à Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 7. No local, as aplicações de doses diárias contra a covid-19 caíram em mais de 98%, segundo as equipes de Saúde.

“Acreditamos que essa baixa procura esteja associada ao aumento das coberturas vacinais e consequentemente o reflexo dos baixos índices de infecções pelo vírus”, disse a diretora de Imunização de Araguaína, Samilla Braga.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado nessa quinta-feira, 6, Araguaína está sem nenhum caso ativo da covid-19. Durante o período de 30 de setembro a 6 de outubro, foram registrados apenas um novo caso da doença.

O ponto itinerante no centro da cidade foi aberto há um ano, com intuito de facilitar o acesso à vacinação e irá fechar as portas com mais de 42 mil doses contra a covid-19 aplicadas. Em média, eram vacinadas cerca de 450 pessoas por dia. Nos últimos meses, a procura reduziu consideravelmente, chegando a 5 doses aplicadas no dia.

Locais de imunização

A vacinação continua em qualquer uma das UBS (unidades básicas de saúde) do Município, que são: Araguaína Sul, Couto Magalhães, Dr. Dantas (Costa Esmeralda), Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança), Dr. Raimundo Gomes (Maracanã), JK, José Ronaldo (Dom Orione), Lago Azul, Manoel Alves (Ponte), Manoel dos Reis (Barros), Manoel Maria Dias (Setor Cimba), Maria dos Reis Barros (Jardim das Flores), Nova Araguaína, Novo Horizonte, Palmeiras do Norte, Senador Benedito (Setor José Ferreira) e UBS José Rezende (Setor Alto Bonito).

Horários

Para se imunizar, é necessário apresentar o cartão de vacina e um documento pessoal com foto. As unidades atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Com exceção da Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança), UBS Araguaína Sul, Manoel Maria Dias (Cimba), Couto Magalhães e Nova Araguaína, que o horário é estendido das 7 às 19 horas.