Em continuidade as ações da Operação Hórus, na manhã desta quarta-feira, 12, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado - 8ª DEIC de Gurupi, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão na cidade de Talismã e efetuou a prisão de um homem de 43 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Na oportunidade, os policiais civis da unidade especializada, comandados pelo delegado Rafael Falcão, da 3ª Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil (7ª DRPC), ambas de Gurupi em apoio a 92ª DP de Alvorada, também apreenderam duas pistolas, sendo uma calibre 9mm e outra .40, além de uma carabina calibre 36 e munições não deflagradas dos referidos calibres.
Investigações realizadas pela 92ª DP de Alvorada apontaram que um homem estaria utilizando armas de fogo para ameaçar a ex-companheira. Desse modo, foi representado junto ao Poder Judiciário por um mandado de busca e apreensão a ser cumprido na casa do investigado.
De acordo com a autoridade policial, o homem foi abordado quando estava em via pública. “Ao proceder a busca pessoal, os policiais civis encontraram em poder do indivíduo uma pistola 9mm. Em seguida, as equipes deslocaram até a residência do homem, onde após buscas foram localizadas e também apreendidas duas armas, sendo uma pistola, calibre .40 e uma carabina calibre 36, bem como munições dos dois calibres e também de 9mm”, disse a autoridade policial.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Alvorada, onde foi autuado, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo. Contudo, ele recolheu aos cofres públicos a quantia arbitrada como fiança pelo delegado plantonista e, com isso, obteve o direito de responder ao processo em liberdade, conforme determina a lei. (SSP/TO)