Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem de 49 anos, suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na última terça-feira, 1º, durante ação realizada por policiais civis da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis - 1ª DEAMV de Araguatins.

A ação, que foi comandada pelo delegado-chefe da Unidade Especializada Eduardo Artiaga, foi deflagrada assim que a Polícia Civil recebeu uma solicitação de apoio do Conselho Tutelar após terem recebido informações, repassadas pela equipe de saúde do Povoado Maringá, na zona rural de Araguatins, sobre uma criança de apenas três anos, que estava sendo atendida e que apresentava indícios de abuso sexual.

De imediato, a equipe da 1ª DEAMV iniciou as investigações e apurou que, no dia anterior, no período do final de tarde, a criança havia se queixado para sua mãe que suas partes íntimas estavam doendo, momento em que a mãe perguntou para a criança se ela havia caído ou tocado nas partes íntimas, quando foi surpreendida pela resposta da criança de que o vizinho havia cometido o abuso sexual.    

Surpreendida com a afirmação da criança, a mãe foi tomar satisfação com o vizinho que falou que a criança estaria mentindo. Diante dos fatos, a mulher falou para o autor que iria cedo ao posto de saúde para a médica examinar sua filha. Durante o procedimento foi constatado uma lesão nas partes íntimas da criança. Assim, de imediato, o Conselho Tutelar foi acionado.

A equipe da 1ª DEAMV foi até o local dos fatos em apoio ao Conselho Tutelar e ao constatar a veracidade dos fatos, tendo em vista que o crime havia sido cometido a poucas horas, deram voz de prisão ao autor que nesta ocasião falou que havia somente tocado na vítima. Porém, diante da inocência da vítima, bem como do exame médico atestando uma lesão, concluiu-se que a versão do autor não condizia com o que de fato havia ocorrido.

Preso em flagrante pelo crime hediondo de estupro de vulnerável, o indivíduo foi conduzido à delegacia e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Araguatins onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.