Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Breno Coelho

Foto: Breno Coelho

A mulherada se prepara para entrar em campo no próximo sábado, 12, no Campeonato Estadual de Futebol Feminino. A competição é de caráter oficial e é realizada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), com o apoio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude. Os jogos serão realizados na Escolinha Nilton Santos (na quadra 407 norte - Arno 43) e no Campo do Lago, em Palmas. A final está prevista para o dia 14 de novembro.   

O secretário Executivo dos Esportes e Juventude, Fraudneis Fiomare, destacou que essa competição é uma oportunidade de revelar talentos. “O Tocantins tem um celeiro de grandes atletas no futebol feminino. Estamos felizes em receber essas equipes na Escolinha Nilton Santos. Esperamos que seja uma competição saudável e que possamos fortalecer ainda mais o nosso esporte”, pontuou.  

A competição contará com a participação de quatro equipes: 100 Limites de Taquaralto, 100 Limites Araguaína, Associação Esportiva Polivalente e o atual campeão estadual, o Paraíso Esporte Clube. A competição será disputada em duas fases, sendo que na primeira etapa, as quatro equipes jogarão entre si, apenas em jogos de ida. Na somatória geral dos pontos, os dois melhores times decidem o título do torneio. O campeão desta edição, será o representante do Tocantins, no Campeonato Brasileiro da Série A 3 do ano que vem, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O diretor de competições da FTF, Gasparino Bezerra, enfatiza que essa é a competição feminina mais importante do Tocantins. “O campeão desse evento será o nosso representante no Campeonato Brasileiro da Série A 3.  Na edição passada, o Paraíso fez uma boa campanha e por pouco, não chegou na Série A 2, então a expectativa é a melhor possível. Que novas atletas possam surgir nesse evento e que a gente possa ter boas projeções a nível nacional”, explicou.

Programação dos jogos

12/11 – Sábado

100 Limites Taquaralto x 100 Limites Araguaína – 14h45 (Local: Escolinha Nilton Santos)

Associação Esportiva Polivalente x Paraíso Esporte Clube – 16h30 (Local: Escolinha Nilton Santos)

13/11 – Domingo

100 Limites Araguaína x Associação Esportiva Polivalente – 14h45 (Local: Escolinha Nilton Santos)

Paraíso Esporte Clube x 100 Limites Taquaralto – 16h30 (Local: Escolinha Nilton Santos)

14/11 – Segunda-feira

Associação Esportiva Polivalente x 100 Limites Taquaralto – 8h (Local: Campo do Lago)

100 Limites Araguaína x Paraíso Esporte Clube – 8h (Escolinha Nilton Santos)

Final

16 horas (Escolinha Nilton Santos).