Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: João Di Pietro

Foto: João Di Pietro

O Governo do Tocantins antecipa, para esta sexta-feira, 25, os salários dos servidores e pensionistas referentes ao mês de novembro. A folha líquida soma R$ 234.091.983,58 e a antecipação do pagamento, a exemplo dos meses anteriores, só é possível graças ao controle no fluxo do caixa público.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 23, pelo governador Wanderlei Barbosa. “Sabemos a importância do salário para o servidor e a influência desse dinheiro na nossa economia, por isso estamos trabalhando para que o que hoje chamamos de antecipação passe ser o calendário mensal”, ressalta.

Segundo o secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron Santos, o cuidado com as receitas e as despesas vem permitindo ao Governo cumprir os seus compromissos financeiros antes dos prazos previstos em leis. “Neste mês de novembro, além do pagamento dos servidores, também antecipamos parcelas das transferências constitucionais feitas aos municípios, que já receberam destas fontes, aproximadamente R$ 68 milhões”, pontuou.

O titular da Sefaz destacou, ainda, que as equipes da sua pasta e também as das secretarias de Estado do Planejamento e da Administração estão atentas ao cronograma de pagamentos, às medidas de ajustes financeiros e fiscais, e à busca de soluções inovadoras para manter o Governo nos padrões exigidos pela legislação fiscal.