Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom 9º BPM

Foto: Ascom 9º BPM

Um homem de 18 anos, juntamente com cinco menores, entre 13 e 16 anos, foram detidos pela Polícia Militar, na tarde de sábado, 26, no bairro Vila Miranda, em Araguatins, norte do Tocantins, suspeitos de envolvimento em um furto a um estabelecimento comercial, e posse irregular de arma de fogo.

Parte dos objetos subtraídos pelos envolvidos na ação delituosa do interior do comércio foram recuperados pela guarnição de Radiopatrulha (RP) do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM). A PM chegou aos detidos após ser informada do furto ocorrido na madrugada do dia anterior, sexta-feira, 25, no qual os seis indivíduos haviam praticado a ação delituosa a um estabelecimento comercial no setor Vitória, também em Araguatins.

Através de imagens do circuito interno, de câmeras instaladas na empresa, a PM conseguiu identificar o momento exato em que os suspeitos subtraiam os produtos do interior do comércio de secos e molhados.

Com apoio de outras equipes de serviço, a PM, durante as diligências, conseguiu localizar três dos envolvidos que estavam em uma casa no bairro Vila Miranda, local em que os policiais apreenderam parte do material levado furtado do comércio.

Na residência, os detidos estavam ingerindo bebidas alcoólicas e assando carnes, produto do furto. O responsável pela casa, proprietário da residência, fugiu do local ao ver a chegada dos policiais militares, mas, acabou sendo localizado e detido pela Polícia Militar.

No interior da casa, os policiais apreenderam bebidas, cigarros, barril de cinco litros de chopp, isqueiros e uma arma de fogo, calibre 38, de fabricação artesanal. Outros objetos também acabaram sendo apreendidos pela PM, em poder dos outros envolvidos que se encontravam em uma outra residência, também naquele setor. 

Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis.