De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Tocantins (Sintras), o Governo do Estado informou sobre a abertura de sindicância visando apurar possíveis irregularidades nos serviços prestados pela empresa FBK Alimentação no Hospital Geral de Palmas (HGP).
A informação foi resposta da cobrança do sindicato através do ofício 299/2022, no qual Sintras aponta as reclamações dos servidores pela falta de quantidade e qualidade nutricional servida aos servidores plantonistas no HGP. O objetivo é garantir o equilíbrio fisiológico dos profissionais.
O secretário de governo, Jairo Soares Mariano, repassou que a secretaria de saúde já tomou as providências determinando a sindicância de nº 2021/30550/009789 e também um novo processo licitatório de nº 2021/30550/002456 visando a aquisição de novos serviços de alimentação hospitalar.
Para o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, os profissionais plantonistas devem receber uma alimentação que atenda a necessidade física do corpo humano. “Nosso corpo funciona conforme como alimentamos. Os servidores da saúde trabalham com vidas e precisam de boa disposição física, emocional e psicológica e, por isso é fundamental receber uma alimentação nutritiva e suficiente para gerar energia e disposição para o exercício da função", defende.
Miranda informa ainda que irá continuar acompanhando para que logo seja atendida a demanda destes servidores e que esta melhoria alcance também os servidores de todas as unidades do Estado.