Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

Novas vias de acesso para agilizar o trânsito nos bairros estão sendo construídas em Araguaína, nos setores JK e Martins Jorge. As obras da Prefeitura têm objetivo de diminuir os percursos para os motoristas e distribuir o fluxo dos veículos.

A primeira já pronta é a Rua Buenos Aires, que ligou o trajeto para quem acessa os setores Martins Jorge e Anhanguera pela Avenida Marginal de Neblina. Agora é possível fazer essa conversão antes do semáforo no cruzamento com a Avenida José de Brito.

Após o recapeamento total do Bairro JK, outra melhoria em execução é o novo acesso à TO-222, que passará por trás da estação de energia. O acesso facilitará o deslocamento de quem precisa trabalhar, estudar e até chegar às áreas de lazer da cidade. As novas ruas do JK irão se chamar Benjamim Constant e Araguaia. Elas terão 92,14 e 129,63 metros de extensão, respectivamente, e 8 metros de largura.

Vias de acesso

Para melhorar o fluxo de veículos nas principais ruas e avenidas de Araguaína, a Prefeitura vem construindo vias de acesso em pontos estratégicos da cidade. O Projeto Vias de Acesso aos Bairros já melhorou o trânsito em diversos locais. Uma delas é a pavimentação da continuidade da Rua Ademar Vicente Ferreira, a qual interliga a Via Lago ao Centro. Outra que também dá acesso à Via Lago é a Rua Parati, no Setor Beira Lago.

São priorizadas outras vias de acesso que passam por três bairros: Rodoviário, Oeste e Cruzeiro. Outras importantes vias de acesso que receberam melhorias são a Avenida Astholfo Leão Borges, no Setor Nova Araguaína, e Avenida Independência, atrás do Unitpac, importantes vias de acesso entre os setores para evitar o fluxo da BR-153.