Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação/Seju

Natural de Buritirana, distrito de Palmas, o atacante do São Paulo F.C., Danilo Gomes, de 23 anos, visitou na tarde desta quarta-feira, 5, a Escolinha Nilton Santos, projeto esportivo desenvolvido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude.

No encontro, o jogador do São Paulo falou sobre a sua trajetória e destacou a importância dos jovens atletas conciliarem os estudos com a prática esportiva. “Um bom jogador precisa primeiramente obedecer os pais e ir bem na escola. Na sequência que virá o bom desempenho no campo e nos treinamentos, onde você vai convivendo e aprendendo aos poucos para dar sequência na sua carreira”, destacou o atacante que tem passagens pelo Atlético-GO e Ponte Preta.  

No bate-papo com os alunos do projeto, o jogador aproveitou para trazer palavras de incentivo para a garotada. “Com muita luta, obedecendo sempre os pais, tirando boas notas na escola, tudo isso fez eu aprender a chegar onde cheguei hoje. Como jogador profissional a exigência é maior, o cenário é diferente do começo, mas a dificuldade é a mesma. Acredito que isso tudo possa servir de exemplo para cada um que está aqui”, disse o jogador.

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas, destacou a importância desse incentivo para que os jovens talentos da Escolinha Nilton Santos sigam em busca dos seus sonhos e objetivos no esporte. “Temos hoje o exemplo do Danilo, que é daqui de Palmas, e muitos outros jogadores do Tocantins que são destaques fora do Estado. Daqui da Escolinha poderão surgir outros grandes jogadores. Que o Danilo sirva de exemplo para todos os nossos alunos que sonham em seguir no futebol e chegar no cenário nacional”, enfatizou.