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Educação

Foto: Divulgação Seduc

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Começa nesta segunda-feira, 2, o período de confirmação das matrículas para os estudantes que foram transferidos de forma automática para as escolas da rede estadual. Essa confirmação poderá ser realizada até a quarta-feira, 4.

A transferência automática (TA) é um processo que ocorre quando os estudantes de uma turma são transferidos entre as escolas em que não há continuidade de ano ou série e acontece entre as escolas municipais e estaduais. Como por exemplo, os estudantes que vão cursar o 6º ano do ensino fundamental ou a 1ª série do ensino médio.

Para facilitar o processo de matrículas, a escola de origem encaminha os estudantes via Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE), para as escolas mais próximas, mas para garantir a vaga será necessário, os pais ou responsáveis irem até à escola para efetuarem a matrícula.

Para a confirmação das matrículas será necessário apresentar os seguintes documentos: a certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar ou a declaração de concluinte, comprovante do serviço militar para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, Carteira de Identidade, Cadastro da Pessoa Física (CPF), cópia atualizada do comprovante de enderenço, uma foto 3x4, cartão de vacinação em dia para os estudantes com idade até os 18 anos, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS), para quem recebe o benefício social do Governo Federal.

Já a solicitação de matrícula para os estudantes novatos ingressarem em unidades da rede estadual será realizada de 5 a 8 de janeiro, pelo site www.seduc.to.gov.br ou pelo telefone 0800-0635050 (em dias úteis).

As aulas nas escolas da rede estadual estão previstas para começar no dia 1º de fevereiro.