Em continuidade às ações da Operação Boas Festas, a Polícia Militar efetuou três prisões em flagrante, neste domingo, 1º de janeiro, no município de Pedro Afonso. Todos os detidos foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil da cidade, para os procedimentos previstos em lei.
No setor Aeroporto II, uma das equipes de polícia do 3º Batalhão (3º BPM) deteve um homem de 30 anos após ele ameaçar matar uma mulher de 43 anos.
Conforme relatos da vítima, que fazia uma confraternização em sua residência, o indivíduo chegou ao local e a ameaçou de morte após a mesma recusar beber da cachaça que ele ofereceu. Depois, o homem saiu e retornou com munições de arma de fogo na mão e com um pedaço de tablete de uma substância semelhante à maconha, e disse que atiraria na cabeça da mulher.
Com as informações, os policiais militares realizaram patrulhamento nas imediações e pouco tempo depois localizaram e prenderam o indivíduo. Com ele foram encontradas 19 munições intactas calibre 22 e 61 gramas de substâncias análogas à maconha.
Prisões por agressão
Ainda neste domingo a PM realizou uma prisão por agressão, no período matutino, no setor Antônio Joaquim Pires Martins Filho, quando um homem de 29 anos desferiu um soco no rosto, chutou e empurrou sua esposa de 33 anos.
A Polícia Militar efetuou outra prisão por agressão também no domingo. Um homem, de 22 anos, foi preso no setor Canadá, após o mesmo agredir o próprio pai de 40 anos.
Em ambos os casos, autores e vítimas consumiam bebidas alcoólicas no momento das confusões. (PM/TO)