Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins por meio da 2ª Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa - 2ª DHPP de Araguaína elucidou nesta quarta-feira, 4, mais um crime de homicídio ocorrido na cidade de Araguaína, em 12 de setembro de 2021, quando o borracheiro Thiago Pereira foi executado com disparos de arma de fogo em plena luz do dia.

O crime ocorreu na manhã do referido dia, quando a vítima que se encontrava em sua Kombi, estava sendo perseguida por uma motocicleta. Ao desembarcar, no bairro Martins Jorge, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo que causaram sua morte.

As equipes da 2ª DHPP realizaram ampla investigação e conseguiram identificar o autor do crime, um funcionário público, de 54 anos. Conforme as investigações, o autor ao suspeitar que a vítima teria furtado pneus de uma carretinha que possuía, acabou disparando por cinco vezes contra Thiago. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Durante a investigação foram cumpridas busca e apreensão e o investigado confessou o crime e se disse arrependido de sua ação. Com o encerramento das investigações, o autor foi indiciado por homicídio qualificado.

O delegado Breno Alves explica que se trata de um crime cometido à luz do dia, em um final de semana, mas mesmo assim, de difícil solução investigativa, porém com o avançar das investigações foi possível identificar o autor, encontrar a motivação do crime e a dinâmica de como os fatos ocorreram, resultando no indiciamento do autor conforme determina a lei.

“Trata-se de um crime cometido por motivo fútil em que o autor tinha mera suspeita de que a vítima teria subtraído alguns pneus de seu veículo e, por isso, decidiu ceifar a vida de Thiago. Porém, as investigações da 2ª DHPP demonstraram toda a conduta do suspeito que agora poderá ser condenado a uma pena que pode chegar a 30 anos de prisão”, disse.

Com o encerramento do inquérito, o caso foi enviado ao Poder Judiciário para a adoção das medidas que se fizerem necessárias.