Vítimas de três acidentes de trânsito foram atendidas pelos bombeiros militares do 3º Batalhão, em Gurupi, durante essa quinta-feira, 5. Não houve situações graves, contudo, alguns feridos envolvidos tiveram que ser encaminhados para as unidades hospitalares.
Um dos atendimentos que mais chamou a atenção foi na BR-153, nas proximidades de Cariri, no Sul do Estado. O acionamento foi às 16h37, e envolveu uma carreta pegando fogo.
O sinistro teria tido início após uma colisão frontal, contudo, ao chegar na altura do km 687, onde ocorreu o acidente, os bombeiros militares encontraram apenas uma das carretas na cena.
O veículo que permaneceu estava em chamas. Era um caminhão tipo bitrem, carregado de arroz em casca. Uma equipe da empresa Ecovias, concessionária que faz a manutenção da Rodovia, já estava atuando no combate ao incêndio. Contudo, de imediato, os militares entraram em ação e fizeram o combate às chamas que cobriam a cabine, motor e pneus dianteiros.
Em seguida, a ação partiu para a extinção das chamas na carga de arroz, que ocupava a primeira carroceria.
Nessas alturas, uma equipe da Ecovias já havia encaminhado as vítimas para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Gurupi, sendo dois adultos e duas crianças. A esposa do condutor é quem teria necessitado, de fato, de cuidados médicos.
Outras
O atendimento seguinte também foi de acidente de trânsito, entre uma camionete e uma moto. Foi às 15h50, na Rua 07 com a Avenida do Aeroporto, Setor Aeroporto. O condutor da motocicleta teve escoriações nos membros inferiores, apresentava sinais de embriaguez e não quis ser levado para o hospital.
Os socorristas fizeram a limpeza dos ferimentos e curativos, liberando a vítima em seguida para resolver a situação junto à Polícia Militar que se encontrava no endereço do acidente.
Por volta das 19h50, o terceiro atendimento a ocorrência de acidente de trânsito foi no Setor Alto da Boa Vista. Duas motos se chocaram. A vítima atendida pelo CBMTO foi uma mulher de 56 anos. Ela apresentava fratura na tíbia (osso da canela) direita e, após todos os procedimentos necessários, foi conduzida para o Hospital Regional de Gurupi.
A vítima da outra moto foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).