Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins por meio do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins (Servir), ampliou desde a última segunda-feira, 9, sua cobertura de serviços médicos especializados, incluindo em sua rede credenciada a Clínica Superkids, para beneficiários com transtornos de desenvolvimento, entre os quais está incluído o transtorno do espectro autista (TEA).

Atualmente, no município de Araguaína, o Plano conta com duas clínicas especializadas em atendimento de pessoas com TEA e oferecem atendimentos em áreas como, fonoaudiologia, terapia ocupacional, musicoterapia, psicomotricidade, psicoterapia, psicopedagogia, terapia intensiva – Applied Behavior Analysis (ABA) e fisioterapia.

Para o secretário da Administração, Paulo César Benfica, o credenciamento de novos prestadores, com foco na cobertura assistencial multiprofissional, é extremamente positivo em diversos aspectos, facilitando ao beneficiário o acesso a tratamentos especializados. “Trabalhamos para implementar no Plano um serviço que, até então, não era oferecido e agora nossos esforços estão voltados para ampliação e melhorias desses serviços, a partir do credenciamento de novos profissionais e clínicas”, destaca, Benfica.

A diretora do Plano, Tatiana Braga afirma que a atual gestão tem buscado todas as alternativas que visam a melhoria dos serviços oferecidos. “A fim de propiciar o aperfeiçoamento da cobertura do Servir a todos os seus beneficiários, finalizamos o processo de credenciamento junto a mais uma unidade de tratamento multiprofissional e especializado. Pois acreditamos que assim trabalhamos na celeridade e acessibilidade a todos os beneficiários”, finaliza.

Reginaldo dos Santos, superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão da Secad, reitera que o edital de credenciamento permanece aberto e que as empresas que desejarem fazer parte do corpo de prestadores de serviços do Plano podem apresentar documentação junto a Diretoria do Servir.

Confira a lista das clínicas credenciadas pelo Servir para atendimentos de pessoas portadoras de espectro autista e necessidades especiais em Araguaína:

Ressonare Clínica Multiprofissonal

Endereço: Rua Treze de fevereiro, n° 58, Neblina, Araguaína-TO

Clínica Superkids Ltda

Endereço: Avenida José de Brito, nº 619, Anhanguera, Araguaína-TO