Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem, de 33 anos, investigado pela prática do crime de tentativa de homicídio foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na tarde dessa quinta-feira, 19, na cidade de Itaguatins, no extremo norte do Estado. A ação foi coordenada pelo delegado-chefe da 17ª Delegacia de Polícia, Antônio Bandeira, e ocorreu mediante cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência, quando os policiais localizaram três armas de fogo de calibres diversos.

A autoridade policial informou que as equipes da referida unidade policial foram até a casa do investigado, visando dar cumprimento a uma ordem judicial, pois havia indícios de que ele estaria ocultando armas de fogo no imóvel. Após buscas realizadas em um dos quartos do local, os policiais civis encontraram três espingardas de fabricação caseira, sendo duas calibre 32” e uma 20”, além de uma munição intacta calibre 20”, que foram apresentadas na Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins.

Considerando que o conduzido já responde por estelionato praticado pela rede de computadores foi determinado pela autoridade policial Policial, a apreensão de 13 cartões de crédito, máquina de cartão, dois aparelhos celulares, além da quantia de R$ 1.600,00, em espécie, que estavam na gaveta do quarto do autor, o qual foi apresentado na Delegacia de Itaguatins.

Diante dos fatos, o homem, que além do homicídio tentado também já responde pelos crimes de lesão corporal e dano, foi recolhido à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.