Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Bruno Maia

O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, participou nesse sábado, 21, das solenidades de encerramento do Curso de Formação de Praças (CFP) 2022, do 4º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (4º BPM/TO), polo Gurupi e do 2º BPM/TO, polo Araguaína.

Na ocasião, Laurez Moreira relembrou a situação enfrentada pela área de Segurança Pública no Tocantins, em termos de efetivo policial, quando o governador Wanderlei Barbosa assumiu o Governo.

“Quando assumiu o Estado, o governador Wanderlei Barbosa encontrou o Tocantins em uma situação precária, em termos de policiais militares efetivos. Hoje será possível garantir a cada município no mínimo seis militares. Estas solenidades, que hoje marcou a formação de novos policiais militares para o nosso Estado, nos deixa com a certeza de que esse Governo está no caminho certo”, declarou o vice-governador.  

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa de Mendonça, agradeceu e garantiu que os novos soldados irão reforçar a segurança de todos os municípios tocantinenses.

4º BPM/TO – Polo Gurupi

Atualmente o 4º BPM/TO, polo Gurupi, é responsável por 17 municípios: Aliança, Alvorada, Araguaçu, Cariri, Crixás, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, São Salvador, São Valério, Sucupira e Talismã.

Com a integração dos concluintes do CFP 2022, o 4º BPM/TO passa a contar com 143 novos soldados, que irão reforçar o policiamento em todos esses municípios integrantes do polo de Gurupi. 

2º BPM/TO – Polo Araguaína

O 2ºBPM/TO, polo Araguaína, é responsável por 15 municípios: Araguaína, Aragominas, Araguanã, Carmolândia, Darcinópolis, Muricilândia, Piraquê, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia, Xambioá, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos, Filadélfia e Goiatins.

Com a nova formação, o 2º BPM/TO contará com 112 novos soldados para atender todas as cidades pertencentes ao polo da Polícia Militar de Araguaína.